ANO II, N. 04, Jul/Dez 2013
Apresentação
Prof. Dr. Luís Filipe B. Teixeira (Centro de Investigação e Estudos de Sociologia / Instituto Universitário de Lisboa)
Literary Theory and Computer Games
Julian Kücklich
Interactive Narrative, Plot Types, and Interpersonal Relations
Marie-Laure Ryan
Games e Literatura Electrónica: Continuidades, Reconfigurações e Metamorfoses
Luís Filipe B. Teixeira
Cultura Digital, Redes e suas Perturbações Sistêmicas
Erick Felinto
Jogos e Instrumentos Textuais: A Poesia Algorítmica de Jim Andrews
Manuel Portela
Ângulos e virtualidades do texto virtual
Pedro Barbosa
Inanimate Alice: O Bildungsroman da Era Digital
Ermelinda Maria Araújo Ferreira
Gaming Literacy: Game Design as a Model for Literacy in the Twenty-First Century
Eric Zimmerman
Between particularity and the construction of the world. Mimesis in video games – levels, types, and contexts
Jan Stasieńko
Migrações do som no Cinema para os Videojogos: Associações promovidas pelas combinações audiovisuais em sessões de jogo
Rui Miguel R. Gaio
Fairy tale trans-migrations: the case of Little Red Riding Hood
Susana Tosca
Digital Games and the American Gothic: Investigating Gothic Game Grammar
Tanya Krzywinska
Survivance: An Indigenous Game for Change
Elizabeth LaPensée
Games: delineando novos percursos de interação
Lynn Alves, Vanessa Rios e Thiago Calbo
O Lobo é mais sexy que a Vovozinha: The Path e os limites da transgressão nos Jogos Digitais
Roger Tavares
Retrogaming Revisitado
Jorge Martins Rosa
RESENHA – Cibertexto: Perspectivas sobre a Literatura Ergódica
Thiago Corrêa Ramos