ANO III, N. 05, Jan/Jul 2014
Apresentação
Marcos Alexandre de Morais Cunha
Entrevista com Fernando Tordo
Marcos Alexandre de Morais e Paula Cristina Rocha
Alejo Carpentier e a música: entre sonatas, romances e ensaios
Amanda Brandão Araújo Moreno
O som e a poesia nos territórios de exclusão
Ângela Maranhão Gandier
Paratextos plásticos e musicais no romance Dona Flor e seus dois maridos, de Jorge Amado
Clarissa Loureiro e Fábio Gonçalves
Música, poesia e profecia em Mercadorias e Futuro, de Lirinha
Danielle Marinho
Geraldo Azevedo: o cantor da Natureza
Edilane Ferreira da Silva
A escuta sensível das narrativas médicas
Ermelinda Maria Araújo Ferreira
Ópera: uma Babel de linguagens
Ingrid Rodrigues
As cantigas de roda na literatura infantil brasileira
Joane Leôncio de Sá, Adriana Alves Leal Maranhão e Mônica dos Santos Melo
A natureza da voz: há um cantar para os mortos?
Jussara Farias de Mattos Salazar
Labirinto e proliferação de imagens no disco Caetano Veloso, de 1968
Luís André Bezerra de Araújo e Amador Ribeiro Neto
Júnior Almeida e Fernando Fiúza: lirismo e musicalidade
Márcio Ferreira da Silva
Auto da Pimenta: as navegações portuguesas revisitadas por trovadores contemporâneos
Marcos Alexandre de Morais e Paula Cristina Rocha
Comparación de canciones de protesta: un camino para entender la actuación de hispanoamericanos y brasileños durante las dictaduras
Maria Aparecida de Mélo Palma
O papel da música na construção da identidade
Mariana Andrade Gomes e Renato de Lyra Lemos
Réquiem ao homem religioso na obra de Raimundo Carrero
Priscila Medeiros Varjal de Melo