ANO II, N. 04, Jul/Dez 2013

Apresentação
Prof. Dr. Luís Filipe B. Teixeira (Centro de Investigação e Estudos de Sociologia / Instituto Universitário de Lisboa)

Literary Theory and Computer Games
Julian Kücklich

Interactive Narrative, Plot Types, and Interpersonal Relations
Marie-Laure Ryan

Games e Literatura Electrónica: Continuidades, Reconfigurações e Metamorfoses
Luís Filipe B. Teixeira

Cultura Digital, Redes e suas Perturbações Sistêmicas
Erick Felinto

Jogos e Instrumentos Textuais: A Poesia Algorítmica de Jim Andrews
Manuel Portela

Ângulos e virtualidades do texto virtual
Pedro Barbosa

Inanimate Alice: O Bildungsroman da Era Digital
Ermelinda Maria Araújo Ferreira

Gaming Literacy: Game Design as a Model for Literacy in the Twenty-First Century
Eric Zimmerman

Between particularity and the construction of the world. Mimesis in video games – levels, types, and contexts
Jan Stasieńko

Migrações do som no Cinema para os Videojogos: Associações promovidas pelas combinações audiovisuais em sessões de jogo
Rui Miguel R. Gaio

Fairy tale trans-migrations: the case of Little Red Riding Hood
Susana Tosca

Digital Games and the American Gothic: Investigating Gothic Game Grammar
Tanya Krzywinska

Survivance: An Indigenous Game for Change
Elizabeth LaPensée

Games: delineando novos percursos de interação
Lynn Alves, Vanessa Rios e Thiago Calbo

O Lobo é mais sexy que a Vovozinha: The Path e os limites da transgressão nos Jogos Digitais
Roger Tavares

Retrogaming Revisitado
Jorge Martins Rosa

RESENHA – Cibertexto: Perspectivas sobre a Literatura Ergódica
Thiago Corrêa Ramos

SOBRE OS AUTORES